quarta-feira, 1 de julho de 2009

Grande Prémio Linda-a-Pastora (Última de Oeiras)

Alguns elementos da equipa do Mirantense deslocaram-se para disputar a penúltima prova do Troféu de Oeiras para consolidar as classificações individuais dos atletas que estão entre os melhores, não comparecendo alguns com os lugares assegurados, que preferêncialmente ficaram a descansar da chegada a Lisboa às 4h30 da madrugada, e outros que ainda com esforço apareceram na Amadora para participar em mais uma prova do Torneio.
Em casa dos renovados campeões do torneio, os nossos elementos não se amedrontaram e foram em dois casos ao pódio, com especial relevo para o Emerson que subiu o lugar mais elevado. Também existiu um "azarado", o Francisco que numa curva apertada e esquecendo-se que tinha acabado de chover, escorregou, caíu levantou-se e lutou até ao fim para tentar recuperar posições que lhe permitiram terminar o torneio dentro dos medalhados. As classificações foram as seguintes:
Benjamins Masculinos
4º Yurg Felipe (Didi), 14ºFrancisco Monteiro.
Infantis Masculinos
1º Emerson Vaz, 15º Bruno Lopes
Iniciados Masculinos
3º Alex Vaz
M35
26º António Monteiro
M70
8º Manuel Chaves
Esta classificação individual permitiu que os atletas reforçassem e melhorassem individualmente a sua posição na classificação acumulada no torneio.
Na classificação colectiva a equipa mesmo pouco representada ficou pelo 14ºlugar em 23 equipas.
Esta classificação permitiu terminar o torneio na 2ª posição das equipas exteriores ao Concelho melhorando significativamente o resultado da época passada quer em classificação, quer em pontuação, quer em nº de atletas que irão ser medalhados.

Sem comentários: