segunda-feira, 6 de julho de 2009

Comemorações do 511º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Decorreu ontem, dia 5 e pelo segundo ano consecutivo actividades de carácter desportivo no âmbito das comemorações do 511º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Parabéns mais uma vez tanto à aniversariante como ao nosso clube que mobilizou dezenas de participantes nas actividades, repartidos pela caminhada e pela corrida.
Num tempo que ameçava chover, a verdade é que a prova acobou por decorreu num ambiente fresco, e com um perfil fácil, face a ser toda realizada em descida e propícia a estreantes.
Foram distribuidas diversas lembranças, sendo apenas escassas as ofertas de alimentação no final também pelo abuso dos primeiros que acabavam por retirar mais do que precisariam.
Quanto ao mirantense para além da habitual presença da sua equipa de atletismo, foi possivel ver alguns dos associados e membros dos corpos sociais a trocar a sua vida habitualmente sedentária, por uma manhã onde deram exemplo de hábitos de vida mais saudáveis, com a presença de crianças até idosos, e esqueléticos a obesos. Esta actividade que é promovida principalmente e com o Lema PELA INCLUSÃO SOCIAL, foi possível mirar o "trabalho invisível" e até por vezes desprezado e contrariado que a Direcção tem realizado no acolhimento às comunidades estrangeiras, juntando as pessoas do Bairro aos amigos de outros concelhos, de outras regiões do País, dos países lusófonos e das comunidades de Leste.
Parabéns a todos os participantes e deixamos algumas das fotografias.









Sem comentários: