quinta-feira, 23 de julho de 2009

Excursão a Santiago do Cacém



No passado sábado e como forma de acompanhamento à prova de caminhada e atletismo da Lagoa de Santo André, o Mirantense levou dois autocarros de 50 lugares, e resolveu como primeira paragem a sede de concelho, em Santiago do Cacém.
Em contacto telefónico com a Vice-presidente do Município, resolveu-se fazer alteração de última hora e fazer o churrasco do almoço no Parque Urbano da cidade. Esta proposta foi acolhida de imediato face às condições que o parque supostamente teria e que viríamos a confirmar.
De facto foi uma agradável surpresa porque na nossa chegada a Santiago, fomos brindados com o acompanhamento da Edil até ao Parque Urbano, e verificou-se que a intervenção realizada no parque tornou-o muito atrativo para todas as idades, com 2 piscinas, parque de campos desportivos e parque de merendas com muito espaço de sombra, assadores e mesas de apoio, para além das sempre imprescindíveis instalações sanitárias.
Esta actividade apoiada pela Junta de Freguesia de São Vicente de Fora, foi também abrilhantada com a presença de elementos do executivo da nossa Junta, assim como a presença de várias directores dos corpos sociais do Mirantense, Seccionistas da Caminhada, da Pesca, do Atletismo e outros atletas que participam em torneios de Jogos de Sala e Inter-colectividades.
A saída para a Lagoa de Santo André prevista para as 15h30 acabou por sair com mais de 60 minutos de atraso, porque foi difícil retirar as cerca de 90 pessoas de um sítio espectacular, onde ficaram prometidos novos encontros.
Como surpresa depois de almoço a Direcção fez distribuição de T'Shirt do Clube em que têm à frente o emblema e no tardoz tem parte do símbolo com o nome e por baixo com o apelo à prática do movimento, situação que se tem investido em divulgação e diversas actividades com o propósito de criar hábitos saudáveis de vida.
Para a próxima teremos de sair de Lisboa mais cedo...ou pelo menos a cumprir horário.
A Direcção agradece o apoio generalizado que todos deram ao nível do comportamento e do sentido de entre ajuda, com a confraternização e partilha de comida e trabalho.

Sem comentários: