quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Início dos Treino no Jardim Botto Machado

O Jardim Botto Machado, situado em plena Feira da Ladra, foi recém inaugurado após obras de requalificação. O Mirantense nos últimos anos tem dinamizado o Jardim ao realizar os seus treinos no interior do Jardim. Com efeito é um espaço cercado e seguro, com muita sombra criada pelas árvores de grande porte, e que face ao seu declive ajuda os atletas criarem resistência e massa muscular.
Estes treinos foram interrompidos na época passada à força com o encerramento do espaço para obras mas que no dia de ontem foram novamente retomados.
O piso agora sem buracos e sem alfalto criou melhores condições para a qualidade dos treinos, para além do funcionamento do bebedouro.
A situação negativa encontrada prende-se com a contínua utilização ou permissão de entrada dos cães que para além de sujarem o jardim, acabam por amedrontar crianças que os temem, mesmo que sem razão, assim como a possibilidade ainda não verificada de correrem atrás dos nossos atletas.
Os treinos de formação começaram com as seguintes crianças da época passada:
Ana Nunes, Francisco Monteiro, Eduardo Embaló, Didi, David Monteiro, Fábio Carvalho e o João.
Após dois anos de trabalho de formação apenas com benjamins, este ano a equipa já sai reforçada para o escalão de infantis, muito embora tenha perdido dois excelentes corredores.
O Emerson e o Alex Vaz que obtiveram excelentes resultados na época passada e que ofereceram vitórias ao nosso clube acabaram por rumar com os pais para outro país onde encontram melhores condições para trabalhar e viver.
Este ano pensamos que iremos ter uma equipa mais homogénea e estamos convictos em começar a realizar provas em pista.

1 comentário:

Anónimo disse...

EM MEU NOME, EM NOME DA SECÇÃO DE PESCA DESPORTIVA DO MIRANTENSE FUTEBOL CLUBE E DE TODOS OS ASSOCIADOS DO CLUBE QUE COMUNGAM SER: "um bom Mirantense" DESEJAMOS Á SECÇÃO DE ATLETISMO E AOS SEUS ATLETAS, QUE SÃO OS NOSSOS, OS MAIORES SUCESSOS NA PRESENTE ÉPOCA DESPORTIVA.
VITOR SANTOS