terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um Feriado de Grande Alegria! Visita de Penichenses!




Com uma chamada simples e amiga telefónica de Peniche, foi marcada uma confraternização entre o Mirantense, amigos de Casais do Júlio, e ainda a Associação Recreativa de Ribafria que fechou ontem portas para vir a Lisboa.
Trouxeram Alegria e Sardinhas, e o Mirantense organizou o petisco, e a recepção aos convidados preparando a sala, a confecção e os meios técnicos para um grande dia de festa.
A comitiva chegou pelas 11h como previsto e seguidamente foram acompanhados a fazer uma visita ao Bairro, mostrando por fora os monumentos históricos locais, e visita ao Miradouro do Monte onde se consegue ver praticamente a cidade de Lisboa toda.
Depois num almoço limitado que juntou cerca meia centena de pessoas, foi fornecido uma entrada de chispe (humm...), seguido de sardinhas assadas vindas de peniche,e para acabar, entremeada e febras de porco, tudo acompanhado com arroz, batata cozida e salada. Não podia faltar também o belo do Caldo Verde com Chouriço.
O almoço foi acompanhado com música que depois de semi-arrumada a sala, foi amplificada para uma sessão de dança e canto em Karaohe, dinamizada por verdadeiros "profissionais". Pelas 19h30, nova sessão de lanche ajantarado para finalização de um dia muito animado e preenchido, porque a chegada a Peniche deveria ser pelas 21h.
Ficou prometida a devolução da alegria para dia 28 na iauguração das Obras em Ribrafria, que provavelmente irá novamente meter canoagem e um passeio pedestre através das praias e grutas. Esperemos o bom tempo de inverno.
Obrigado a todos os associados e dirigentes extra Direcção, homens e mulheres que muito ajudaram e trabalharam nesta festa que durou o dia todo.
Uma palavra de apreço também ao CONcelho de Peniche por ter permitido o transporte a estes homesn que ajudaram a dinamizar mais um dia na nossa Sede.
Consistência à Mirantense!!

Sem comentários: