terça-feira, 2 de novembro de 2010

1º Jogo Treino das Escolinhas Futsal

No passado domingo dia 31 as nossas escolinhas conseguiram marcar a primeira prova de fogo, com um jogo entre os atletas disponíveis das nossas escolinhas com os das escolinhas da Associação Frassati. A Frassati em folga de campeonato acedeu em jogar no seu terreno, pelo que temos de ficar agradecidos, no pavilhão do Varejense pelas 11h da manhã. A nossa equipa composta por crianças nascidas entre 1999 e 2001, teve pela primeira vez o contacto com as regras oficias e com as dimensões de um campo oficial. A pressão era grande e o nervosismo de jogar contra uma escola já organizada há vários anos, com filosofia de grupo e futebol estável. Mesmo assim e mostrando algo que não tinha acontecido nos treinos, os nossos jogadores mostraram grande personalidade, e impuseram futebol de qualidade acabando por vencer o jogo por 8-7 após um grande desgaste físico já que eram apenas 8 jogadores a rodar contra 12 da equipa adversária.
Na nossa equipa destacaram-se os avançados Afonso com 4 golos, o André com 3 golos,e o defesa central e capitão da equipa Mário que apenas saíu da defesa uma vez para ir marcar um golo e ainda o David que não parou de fazer defesas espectaculares, mesmo quando se encontrava sozinho em frente aos atancantes da equipa contrária, e que mereceu reparos especiais dos dirigentes da equipa contrária.
Neste 1º jogo jogaram (esquerda para direito):
Rodrigo
João, Francisco, Ricardo, Mário, David, Afonso, André
O nosso clube esteve ainda representado pelo treinador João Silva, a Vice-presidente Maria Cortes, o Presidente António Monteiro, e o vogal João Sabugueiro. Uma palavra ainda de agradecimento por mais de uma dezena de associados e adeptos que estiveram presente a puxar pela nossa equipa. Parabéns Mirantense!!!!

Sem comentários: