quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Corrida S. João/ACCL




A Associação das COlectividades do Concelho de Lisboa conjuntamente com a Junta de Freguesia de São João, organizaram uma corrida comemorativa do Centenário da República, integrada também nas comemoraçãos dos 100 anos da "República associativa".
Este evento teve o apoio incondicional e prático das CPCCRD e da FDCL, estruturas do movimento associativo que deram corpo ao voluntariado necessário para a logística.
Nesta corrida estavam inscritos mais de 700 participantes, e como não poderia deixar de acontecer o Mirantense esteve presente nesta iniciativa.
A prova tinha 3 percursos, e prémios para os 5 primeiros.
No 1º percurso ganharam os 3 infantis do Mirantense com a vitória folgada do Didi sobre os seus colegas de equipa e competidores das restantes equipas adversárias.
No percurso B de cariz mais Feminino, teve pouca presença da nossa equipa, participando alguns elementos a fazerem caminhada.
No último percurso, foi aproveitado por todos para fazerem a competição à sua maneira, destacando elementos da equipa principal que fizeram aquecimento para que depois dos 7Km da corrida realizarem mais 25Km de acompanhamento do Alessandro que nesse dia perfez 32 anos e que correu 32Km.
Nesta corrida todos ganharam medalhas comemorativas e T'Shirt e a corrida correu sem qualquer incidente.
Temos apenas a fazer um reparo negativo mas construtivo: face ao regulamento um pouco estranho os prémios de classificação foram obrigatóriamente só para homens e com escalão mais ao jeito do percurso. As meninas/mulheres tiveram de se contentar com os prémios gerais.
A outra crítica assenta pela organização que foi composta pela ACCL, ter-se esquecido de premear as colectividades com uma lembrança de presença.
Apesar desta críticas o evento decorreu bem e levou centenas de pessoas a praticarem desporto, que acaba por ser o objectivo fundamental destas provas.

Sem comentários: