segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Grande Festa de Natal!!


Ontem, domingo dia 21 realizou-se mais uma Festa de Natal. Este ano a Direcção resolveu realizar um almoço de Natal para permitir um maior envolvimento dos associados com as crianças, criando um espaço intergeracional. Foram muitos, quase uma centena, que se sentaram à mesa para apreciar mais um manjar confecionado pelo associado Zé Paulo. O prato principal foi Feijoada de Chocos com Gambas e para as crianças ou situações de excepção foram Bifinhos com Cogumelos.
Com alguma surpresa verificou-se que algumas crianças resolveram dizer "Eu antes quero feijoada com Chocos!" enquanto outras ripostavam "B'lharg, eu nem pensar nisso, venham os bifinhos!".
Num ambiente espetacular de festa genuína, foi ainda possível ouvir os Votos de Boas Festas por parte do Vice presidente da Mesa da Assembleia Geral Vitor Duarte, em representação também do Presidente António Silva, o Presidente da Direcção António Lucas e ainda o Tesoureiro da Junta de Freguesia de São Vicente de Fora, António Santos também em representação do Presidente Vítor Agostinho.
Temos que referir que a sobremesa foi oferecida pelas associadas que diariamente dão beleza à nossa colectividade, e que neste dias nós não podemos dizer "Não comam doces,...não façam doces..."
No final do almoço, mais uma vez esteve à prova uma mega colaboração dos associados e associadas que levantaram as mesas e lavaram a louça daquela gente toda, por forma a abrir espaço para o início de mais uma entrega de prendas.
Entretanto durante o almoço, os tempos de espera e no final o associado Alexandre Monteiro foi acompanhando à viola os miúdos a cantarem canções Natalícias.
Como o Natal é para todos, também foram distribuidos a todos os associados adultos uma Roda Alimentar oferecida pela Plataforma contra a Obesidade da Direcção Geral da Saúde, para que após este almoço começem a pensar em praticar novos hábitos de alimentação saudável.
Entretanto...Chegou o Pai Natal...curiosamente era o mesmo do ano passado! Já conhecia o sítio da chaminé pelo que resolveu trazer mais brinquedos.
Este ano além do Lanche habitual e da Prenda, que mais um ano passou por um jogo didático, o Pai Natal trouxe um lápis de carvão, uma motinha para os rapazinhos, uma Bola de "Couro" para cada criança, um livro e CD interativo da Plataforma contra a Obesidade e ainda um Mini Bolo Rei para cada família.
Após e antes da entrega das prendas as crianças tiveram ainda hipótese de jogar Consola pertencente a um jovem atleta do clube.
Já era tarde e as crianças não queriam ir para casa...
No Bar era tudo (os adultos)a Tocar (e a rebentar as cordas da viola), Cantar e Beber..uma Festa!
Assim algumas associadas foram a casa buscar Chouriço e Queijo, que a juntar aos pães, presunto, refrigerantes e bifinhos que restaram do almoço deu para dar de jantar aos persistentes.
Um dia em cheio!
Não se pode fechar este texto sem deixar o agradecimento forte a:
Ao Pai Natal;
Ao Zé Paulo;
Às doadoras de bolos para a Sobremesa;
Aos voluntários para montagem e desmontagem do almoço
À Junta de Freguesia de São Vicente de Fora;
Ao "Cantinho" (associada Fátima);
À Lumar;

1 comentário:

Anónimo disse...

almoçar assim com este pessoal vale sempre a pena.obrigado por este dia,os meus filhos adoraram carlos vitorino,atleta do MIRANTENSE